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Existem alguns erros comuns para quem começa a aplicar técnicas de marketing para dentistas. Vamos falar sobre os principais aqui, para que você possa evitá-los:
1. Escrita muito técnica
Evite utilizar terminologias excessivamente técnicas e complexas ao conversar com os pacientes; pelo contrário, busque por uma linguagem clara e acessível, para facilitar a compreensão e criar conexão com eles.
2. Conversar com outros profissionais da área ao invés de falar com seu público-alvo
Lembre-se: é um equívoco direcionar esforços de comunicação para outros profissionais de saúde, quando o seu foco é atrair o público-alvo para fechar tratamentos com seu consultório. É preciso, portanto, criar uma comunicação efetiva com os pacientes, transmitindo informações úteis e relevantes para estas pessoas.
3. Detalhamento de procedimentos
Sim, falar sobre os procedimentos é importante, mas o foco principal para quem deseja vender tratamentos é falar sobre os benefícios que eles trazem para esses pacientes. Ou seja, agregue valor aos seus serviços, ao invés de simplesmente listar qual esforço será aplicado. Afinal, você não vende tratamentos, mas saúde bucal e qualidade de vida para o paciente.
4. Não oferecer uma solução completa
Limitar as opções do paciente trazendo a solução somente para a sua queixa momentânea poderá restringir as possibilidades de vendas complementares, além de não oferecer uma consultoria e visão completas sobre o bem-estar dessa pessoa. Invista tempo em oferecer uma solução completa para seu paciente.